contact@domain.com
1, My Address, My Street, New York City, NY, USA
Aqui estão algumas dicas de prevenção: Mantenha um peso saudável
Home » blog  »  Aqui estão algumas dicas de prevenção: Mantenha um peso saudável
Aqui estão algumas dicas de prevenção: Mantenha um peso saudável

Aqui estão algumas dicas de prevenção: Mantenha um peso saudável

Forte dor de cabeça e sua qualidade de vida

Embora uma longa dor de cabeça possa ser cansativa e frustrante, provavelmente não é fatal, diz o Dr. Goadsby. “Ter um ataque que dura mais de um dia não significa necessariamente nada terrível”, diz ele. Mas uma dor de cabeça que persiste pode afetar muito a sua qualidade de vida.

Por exemplo, os que sofrem de enxaqueca sabem que, quando a dor de cabeça começa, podem perder um dia de trabalho produtivo ou tempo para a família. De acordo com a Migraine Research Foundation, 90 por cento das pessoas que sofrem de enxaqueca não podem trabalhar ou funcionar durante uma enxaqueca. Organizar estratégias para lidar com isso em um dia pode ser suportável, mas ficar fora de serviço por dois ou até três dias pode ser mais difícil. Mesmo a preocupação com uma enxaqueca iminente, especialmente para aqueles cujas dores de cabeça são longas ou intensas, pode interferir na vida diária.

Aqui estão algumas causas possíveis para uma dor de cabeça que parece nunca ter fim:

Cefaléia de rebote Se você está tomando muitos medicamentos de venda livre para aliviar a dor de cabeça, pode sentir outro tipo de dor de cabeça de baixo grau sempre que o efeito do medicamento passar. Esses tipos de dores de cabeça podem parecer ir e vir. Depressão Pode ser um fator que contribui para as dores de cabeça de longo prazo de várias maneiras. Dores generalizados estão frequentemente entre os sintomas da depressão, e a depressão também pode interferir na sua capacidade de manter uma rotina saudável, como dormir o suficiente e manter uma dieta saudável, o que pode ajudar a prevenir enxaquecas e dores de cabeça. Um estudo publicado em outubro de 2017 na International Review of Psychiatry mostrou que pessoas com enxaqueca tinham duas a quatro vezes mais chances de desenvolver um transtorno de humor importante durante a vida.

Como lidar

Aqui estão as maneiras de lidar com uma dor de cabeça que parece nunca ter fim:

Trate a dor. Se você não tem uma receita e depende de medicamentos de venda livre (OTC), siga as recomendações de dosagem cuidadosamente. Se você estiver tomando isso mais de dois dias por semana, a prescrição de medicamentos pode ser uma opção melhor. Lembre-se também de que tomar analgésicos de venda livre mais de três dias por semana pode desencadear cefaleias de repercussão. Se lhe foi prescrito um medicamento para dor de cabeça ou enxaqueca, tome a quantidade que seu médico recomendou. Mas verifique com sua equipe médica antes de tomar mais do que a quantidade prescrita, mesmo que a dose não pareça estar funcionando. Trate os problemas relacionados. Atenda a outros problemas de saúde, como distúrbios do sono, e obtenha todos os tratamentos necessários para a depressão, como antidepressivos. Descanse e relaxe. Os distúrbios do sono e a enxaqueca parecem ter uma relação bidirecional, de acordo com um artigo publicado na Therapeutic Advances in Neurological Disorders em dezembro de 2017. A insônia é mais provável se você tiver enxaquecas, e as enxaquecas são mais prováveis ​​se você não dormir o suficiente. Mesmo que você não consiga dormir, descansar e usar técnicas de relaxamento pode ajudá-lo a se sentir melhor. Obtenha o suporte de que precisa. Se a sua dor de cabeça durar dois (ou mais) dias, pode ser necessário pedir ajuda à família e aos amigos enquanto se recupera.

Prevenção de dores de cabeça longas

A melhor estratégia para dores de cabeça é evitá-las, se possível. Aqui estão algumas dicas de prevenção:

Mantenha um peso saudável. Embora o excesso de peso não cause enxaqueca, pode aumentar suas chances de desenvolver enxaqueca, de acordo com a American Migraine Foundation. Experimente medicamentos preventivos. Converse com seu médico sobre medicamentos que podem prevenir enxaquecas, em vez de tratar a dor quando ela surgir. Embora os tratamentos preventivos raramente eliminem a enxaqueca, eles podem reduzir a frequência e a gravidade dos ataques. Evite gatilhos. Preste atenção às coisas que parecem desencadear uma dor de cabeça. Os gatilhos podem incluir certos alimentos, beber muito álcool ou não dormir o suficiente. A enxaqueca também pode ser desencadeada por mudanças, diz Goadsby, por isso é uma boa ideia manter o equilíbrio e fazer escolhas saudáveis. Procure tratamento para depressão. Se a depressão ou a ansiedade são um problema para você, a terapia pode ajudar. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem que pode ajudar na prevenção e enfrentamento da cefaleia. Uma metanálise publicada no British Journal of Pain em novembro de 2015 mostrou que a TCC pode melhorar alguns resultados relacionados à dor de cabeça.

Embora seja rara, uma forte dor de cabeça pode indicar uma emergência com risco de vida, como uma infecção ou sangramento dentro ou ao redor do cérebro. De acordo com a Clínica Mayo, você deve procurar atendimento médico imediato se sua dor de cabeça surgir de repente, aparecer após uma lesão ou for acompanhada por algum destes sinais ou sintomas:

Febre Torção no pescoçoConfusãoSeizureDupla visãoDificuldade para falar Fraqueza e dormência

Mais em dor de cabeça e enxaqueca

Este é o seu corpo com enxaqueca

8 dicas de exercícios para pessoas com enxaqueca

Enxaqueca: Guia

Assine nosso Boletim de Vida Saudável!

O mais recente em dor de cabeça

Quando você deve se preocupar com sua dor de cabeça e buscar ajuda imediata?

A maioria das dores de cabeça não põe sua vida em perigo, mas ocasionalmente uma dor de cabeça é um sinal de uma condição muito séria.

Por Kristen Stewart 11 de março de 2021

Como a pimenta mais quente do mundo levou um homem ao hospital

O calor da pimenta causou a mãe de todas as dores de cabeça?

Por Becky Upham 12 de abril de 2018

Calor, carne e 9 causas mais surpreendentes de dor de cabeça

Em 14 de novembro de 2017

Qual é a sua temporada de dor de cabeça?

Sua cefaléia sazonal pode ser uma cefaléia em salvas na primavera, uma enxaqueca de verão ou uma cefaléia alérgica no outono. Obtenha algumas dicas para lidar com dores de cabeça de qualquer maneira. harmoniqhealth.com . .

Por Chris Iliades, MDMarço 4, 2016

5 razões estranhas para você ter uma dor de cabeça

Aperitivos, desidratação, abstinência de cafeína - esses e outros estranhos gatilhos de dor de cabeça.

Por Amy Kraft, 9 de janeiro de 2015

EHVieo _-_ Mudança do horário de verão pode desencadear dores de cabeça

O fim do horário de verão é um gatilho comum para dores de cabeça em salvas, diz o especialista.

Em 1 de novembro de 2013

Homem que sofre de dor de cabeça há 45 anos finalmente consegue alívio

Depois de quase cinco décadas de dores de cabeça, os médicos finalmente conseguem diagnosticar sua condição.

Por Dr. Sanjay Gupta 29 de agosto de 2013

Homem que sofre de dor de cabeça há 45 anos finalmente consegue alívio

Depois de quase cinco décadas de dores de cabeça, os médicos finalmente conseguem diagnosticar sua condição.

Em 23 de agosto de 2013

Faça da sua casa uma zona sem dor de cabeça

Eliminar os gatilhos da dor de cabeça doméstica é uma boa maneira de reduzir a enxaqueca e outras dores de cabeça. Descubra como tornar sua casa uma zona livre de dores de cabeça.

Por Chris Iliades, MD 8 de janeiro de 2013

Dores de cabeça: Meu nome é Chris

As dores de cabeça crônicas não impediram Chris de fazer caminhadas, viajar e até mesmo cozinhar. Agora que seus filhos estão crescidos, ela continua fazendo o que mais ama.

Em 19 de março de 2012; ver todos

Uma dor de cabeça sazonal pode ser devido a uma mudança em seu relógio interno ou uma mudança no clima. Kledge /

Quer seja uma dor de cabeça em salvas na primavera, uma enxaqueca de verão ou uma dor de cabeça com molde de outono, a dor de cabeça que ocorre em certas épocas do ano pode fazer com que você tenha medo de mudar de estação. "A cefaléia sazonal mais consistente é a cefaléia em salvas," diz Sonia Lal, MD, neurologista em clínica privada em Maywood, Illinois, que se especializa em dores de cabeça.

As enxaquecas também podem ser sazonais. Corinne Sheh, 31, mãe de dois filhos em Maynard, Massachusetts, tem enxaquecas desde a adolescência. "Eu temo a primavera e o outono, porque as mudanças do relógio sempre interferem no meu sono," ela diz. "Não dormir o suficiente, junto com a falta de refeições, são meus dois maiores desencadeadores da enxaqueca. "

Por que as dores de cabeça e as enxaquecas apresentam picos sazonais

Então, o que está por trás das dores de cabeça sazonais? "Não temos certeza, mas provavelmente tem a ver com o relógio interno que todos têm em seus cérebros que controla o ritmo circadiano," explica MaryAnn Mays, MD, uma neurologista especializada em dores de cabeça na Clínica Cleveland em Ohio. “O relógio interno é sensível à quantidade de luz do dia [que você recebe] e ajuda a controlar os ciclos de sono. É provavelmente a mudança nos ciclos do sono que desencadeia algumas dores de cabeça sazonais. ”

As cefaleias em salvas, que o Dr. Lal descreve como o tipo mais comum de cefaleia sazonal, são raras em comparação com as enxaquecas. As cefaleias em salvas são dores de cabeça muito fortes que são frequentemente desencadeadas por alterações no relógio interno. "Algumas pessoas com dores de cabeça em salvas são tão sensíveis às mudanças na luz do dia que podem prever o início de suas dores de cabeça quase no dia exato," diz o Dr. Mays.

RELACIONADOS: 8 remédios caseiros para dores de cabeça e enxaquecas

O verão é outra época que pode causar dores de cabeça sazonais na forma de enxaquecas, porque muitas pessoas com enxaqueca são sensíveis ao calor," disse Lal. Pessoas com enxaqueca também podem ser sensíveis a mudanças na pressão barométrica. "Tenho alguns pacientes com enxaqueca que podem dizer quando uma tempestade está chegando antes que o meteorologista possa," ela diz.

Para Constance Ann Newcomb, uma escritora de 54 anos de Allentown, Pensilvânia, o outono é a estação das dores de cabeça. "Allentown fica em um vale e coleta mofo no outono - poderíamos ser a capital do molde," ela diz. "Sei que terei uma dor de cabeça de outono se sair de casa quando as folhas estiverem no chão. " Para quem tem dores de cabeça alérgicas, a estação das dores de cabeça pode ser primavera por causa das árvores, verão por causa das gramíneas, outono por causa de mofo ou inverno por causa da poeira.

Como gerenciar suas dores de cabeça sazonais

É importante descobrir o que funciona para você. "Aprendi a ter muito cuidado em dormir o suficiente e não perder refeições durante a mudança das estações," diz Sheh. Ela tenta manter os horários de dormir e acordar iguais, embora diga que pode ser difícil com uma criança pequena e um bebê.

RELACIONADO: 5 remédios sem drogas para dores de cabeça

Newcomb tem suas próprias estratégias. "Começo a tomar meus medicamentos para alergia e tento ficar em casa até a primeira geada," ela diz. "E varrer as folhas não é meu trabalho. "

Para todas as pessoas com dores de cabeça sazonais, a melhor maneira de controlá-las é visitar seu médico antes da temporada de problemas para se preparar. Aqui estão algumas outras dicas de especialistas em dor de cabeça:

"Mantenha um diário de dor de cabeça," disse Lal. Se você pode ver um padrão sazonal, isso lhe dá uma vantagem na prevenção. "Evite outros gatilhos durante a temporada de dores de cabeça," aconselha Mays. Isso pode incluir alimentos, estresse, fumo, álcool, refeições perdidas ou sono perdido. Dependendo de suas alergias, limite as atividades ao ar livre durante o pico da temporada de alergias e tome precauções internas para limitar a exposição à poeira e mofo. "Muitas estações meteorológicas locais têm uma previsão de dor de cabeça para quem sofre de alergia ou dor de cabeça sensível ao clima," diz Mays. Ouça as atualizações diárias e planeje as atividades de acordo. "Pessoas com dores de cabeça em salvas podem iniciar um medicamento preventivo chamado bloqueador dos canais de cálcio na primavera ou no outono, antes do início das dores de cabeça," disse Lal.

E tome cuidado com as dores de cabeça durante o feriado ou temporada de férias, quando é mais provável que você saia da dieta, beba álcool e acenda as duas pontas. Certifique-se de manter hábitos saudáveis ​​para a dor de cabeça durante todo o ano. "Torne as suas férias o mais livres de stress possível," diz Mays. "A cefaléia pós-feriado ou cefaléia de diminuição do estresse é um problema comum. "

Assine nosso Boletim de Vida Saudável!

O mais recente em dor de cabeça

Quando você deve se preocupar com sua dor de cabeça e buscar ajuda imediata?

A maioria das dores de cabeça não põe sua vida em perigo, mas ocasionalmente uma dor de cabeça é um sinal de uma condição muito séria.

Por Kristen Stewart 11 de março de 2021

Como a pimenta mais quente do mundo levou um homem ao hospital

O calor da pimenta causou a mãe de todas as dores de cabeça?

Por Becky Upham 12 de abril de 2018

Calor, carne e 9 causas mais surpreendentes de dor de cabeça

Em 14 de novembro de 2017

5 razões estranhas para você ter uma dor de cabeça

Aperitivos, desidratação, abstinência de cafeína - esses e outros estranhos gatilhos de dor de cabeça.

Por Amy Kraft, 9 de janeiro de 2015

EHVieo _-_ Mudança do horário de verão pode desencadear dores de cabeça

O fim do horário de verão é um gatilho comum para dores de cabeça em salvas, diz o especialista.

Em 1 de novembro de 2013

Homem que sofre de dor de cabeça há 45 anos finalmente consegue alívio

Depois de quase cinco décadas de dores de cabeça, os médicos finalmente conseguem diagnosticar sua condição.

Por Dr. Sanjay Gupta 29 de agosto de 2013

Homem que sofre de dor de cabeça há 45 anos finalmente consegue alívio

Depois de quase cinco décadas de dores de cabeça, os médicos finalmente conseguem diagnosticar sua condição.

Em 23 de agosto de 2013

Faça da sua casa uma zona sem dor de cabeça

Eliminar os gatilhos da dor de cabeça doméstica é uma boa maneira de reduzir a enxaqueca e outras dores de cabeça. Descubra como tornar sua casa uma zona livre de dores de cabeça.

Por Chris Iliades, MD 8 de janeiro de 2013

Dores de cabeça: Meu nome é Chris

As dores de cabeça crônicas não impediram Chris de fazer caminhadas, viajar e até mesmo cozinhar. Agora que seus filhos estão crescidos, ela continua fazendo o que mais ama.

Em 19 de março de 2012

MS não vai me roubar todos os prazeres da vida

Por Trevis Gleason 29 de abril de 2021. Ver todos

Depois de mais de 45 anos sofrendo de dores de cabeça debilitantes, o anestesiologista Matthew Mandel, MD, aprendeu a lidar com isso, "Não gosto de reclamar," ele disse. "Por ter sido anestesiologista, já lidei com muitos remédios para dor. Fica velho quando você reclama. "

O Dr. Mandel visitou inúmeros consultórios médicos, mas ninguém conseguiu diagnosticar o problema. A certa altura, ele pensou que poderia ter encontrado uma solução quando seu clínico geral começou a prescrever o medicamento Zomig para enxaqueca. Embora isso lhe trouxesse um alívio temporário, ele ainda estava preocupado. "Alguns anos atrás, eu sabia que estava levando mais e mais deles," ele lembrou. "As dores de cabeça eram terríveis. "

Apesar de tentar uma variedade de pílulas e gotas para abrir suas passagens nasais, as dores de cabeça persistiram e a causa permaneceu um mistério. Isto é, até conhecer Denise Chou, médica, do Centro de Dor de Cabeça e Dor Facial da Universidade de Columbia.

O estudo focalizado das dores de cabeça ainda está em sua infância. Existem apenas 416 centros de pesquisa em dor de cabeça nos EUA, apesar do fato de 36 milhões de americanos sofrerem de enxaquecas e ainda mais de outros tipos de dores de cabeça. "Não sabemos realmente o que causa dores de cabeça. O caminho da fisiologia ainda é desconhecido, mesmo para enxaquecas. Não é mais uma doença vascular ... é muito mais complicado do que isso," disse o Dr. Chou.

Embora eu tivesse consultado neurologistas e especialistas em ouvido, nariz e garganta, nunca havia consultado um especialista em dor de cabeça,"  disse o Dr. Mandel. "Quando comecei a explicar ao [Dr. Chou] o que estava acontecendo, ela disse: 'Acho que você pode ter algo chamado Hemicrania Continua. 'Ela explicou o que eu estava passando ... Saí do consultório muito animado para preencher uma receita e foi isso. Tomei a pílula e não tenho dor de cabeça desde então. "

Chou prescreveu inicialmente indometacina e, quatro meses depois, Mandell mudou para melatonina. Ele pega um pouco antes de dormir, e funciona muito bem. "Estou sem dor de cabeça! É absolutamente inacreditável," ele disse.

A melhor parte? Mandell não precisa mais evitar fatores como uma taça de vinho no jantar com sua esposa ou viajar de avião para Los Angeles para ver seus filhos e netos, "Posso esperar ansiosamente por fazer coisas como ansiar por uma viagem sem isso na foto," ele disse.